sábado, 10 de noviembre de 2012
VAMOS INTERCEDER
Esta família é a dos missionários Jose Dilson e Marli. Eles vivem em Senegal a muitos anos e trabalham ali com um orfanato/internato, ele a uns 10 dias atrás foi acusado e foi junto a comissária e chegando ali com a outra missonária que também é professora ali, os dois ficarom presos.
Eles estao sendo acusados de uns cargos muito graves.... Peço a todos que leam esta linhas que me ajudem em oraçao.
transcriçao da mensaje de Marli:
NOTICIAS RECENTES SOBRE OS MISSIONÁRIOS NO SENEGAL
CONTAMOS COM A ORAÇÃO DE TODOS.
Ontem ocorreu o primeiro depoimento deles diante de um juíz de instrução. Isto quer dizer que eles foram colocados a par do conteúdo da denúncia e questionados sobre suas atividades cotidianas.
Isto aconteceu diante dos dois advogados que a Missão contratou para defendê-los neste caso.
A acusação, em rápidas palavra
s, é alojar crianças sem a permissão dos pais e/ou permissão judicial. O Pr. José Dilson informou que o processo de pedido de autorização já havia sido começado, mas isto e todas as outras explicações não foram suficientes.
Infelizmente, o juíz não concedeu hábeas corpus, e foram informados queseriammantidos detidos em regime fechado, esperando a conclusão das investigações Na mesma noite, Pr. José Dilson foi levado para a ala masculina, e a irmã Zeneide para a feminina, ambos em Thiès.
A partir de agora as visitas são autorizadas somente nas segundas e sextas-feiras, o que quer dizer que hoje, sexta-feira, poderemos
vê-los e saber como é o novo local onde se encontram. Graças a Deus, eles permitiram que eles levassem colchonetes e também autorizaram que a comida seja entregue em cada horário, para isso nossos irmãos de Thiés fizeram uma escala
de preparação dos alimentos.
Tivemos a contínua presença do cônsul de nossa Embaixada, que nos passou orientações e demonstrou que estamos sendo acompanhados e apoiados pelo Governo Brasileiro, isto muito nos confortou.
Também nos orientou quanto aos cuidados sobre possíveis informações desencontradas e/ou emocionalmente comprometidas, pois podem
trazer complicações para o andamento dos processos aqui, dificultando nosso acesso aos irmãos.
Compreendemos a ansiedade e o desejo de acompanhar e apoiar-nos neste caso, mas contamos com a compreensão e sabedoria de todos. Caso desejem receber informações oficiais sobre os acontecimentos, pedimos que entrem em contato conosco na pessoa do secretário do conselho da APMTS, Pr. Gerson (gmtroquez@gmail.com) e com a liderança da Missão Servos.
A previsão é que hoje os advogados façam o primeiro pedido de liberdade provisória.
À noite, quando retornarmos da cidade de Thiés, estaremos colocando todos a par dos últimos acontecimentos.
Agradecemos a todos que tem manifestado cuidado e apoio através de suas orações e mensagens de encorajamento neste momento tão difícil para nós.
Isso tem nos fortalecido e os nossos irmãos estão recebendo todos os recadinhos que estão sendo mandados.
Sendo o que temos para o momento, nos despedimos crendo e confiando que o Senhor que nos chamou continua soberano sobre todas as coisas.
Em Cristo,
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario
JÁ QUE VEIO E JÁ LEU. DEIXA UM RECADINHO