miércoles, 20 de noviembre de 2013

Dia da consciência negra no Brasil/ viva Zumbi

Desde que nasci, todo mundo sempre fez questão de  me lembrar que sou negra.
Como se fosse necessário estar uma e outra vez me lembrando de algo que óbvio de ver, sou negra e dai.
Chegamos a ponto triste de nossa vida em que  é necessário lutar para ter datas especiais, onde temos que reforçar a memória "cívica" porque não somos capazes de interiorizar  que muitas pessoas sofreram humilhação só porque era de outra cor. Pessoas que foram arrancadas, sequestradas de suas casas, do seu entorno familiar, do seu pais para serem vendidos como escravos por todo o mundo.
Esse povo lutou, morreu, matou para sobreviver. Não somos mas escravos mas a humilhação, o ter que seguir lutando o matando para sobreviver, continuamos até hoje.
Então aqui eu deixo uma simples pergunta, e nois os mestiços? Qual é o nosso dia para conscientizar? Eu sou negra, sou índio, sou branca europeu.... Eu sou brasileira e sou feliz como sou. 
E quero que meus filhos estejam orgulhosos de serem multiculturais que em seu ADN está um pouco da mestiçagem do meu Brasil com a mestiçagem celta, romana e africana.
Porque todo os dias os seres humanos deveriam ser conscientes que somos todos iguais. Que Deus nós fez perfeitos e a sua imagem e semelhança, assim que ninguém tem o direito que querer ser mais que o outro. E disso sim eu sou consciente.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

JÁ QUE VEIO E JÁ LEU. DEIXA UM RECADINHO